Os alunos do Ensino Médio são pré-adolescentes e adolescentes.

Um Curso Online para essa faixa etária, pode parecer sem utilidade, cansativo e nada interessante. Além disso, a leitura pode ser algo desmotivador, pois já lidam com a rotina pesada das disciplinas do ensino médio.


Como os alunos estão na fase final da Educação Básica, há três caminhos para seguir:

1) Seguir direto para o mercado de trabalho: ter ou não um emprego

2) Continuar estudando, seja no ensino técnico ou uma graduação (ensino superior)

3) Unir estudo e trabalho: trabalhar durante o dia e estudar a noite (técnico ou graduação)

Para quem vai para o mercado de trabalho, é fundamental ter um currículo. E como sabemos, nessa etapa é difícil: falta de experiência, vagas escassas, entre outros fatores.

Para conseguir um primeiro emprego ou emprego novo, é necessário um currículo bem elaborado. E para um currículo bem feito, ter de dois a cinco cursos faz toda a diferença nas seleções e entrevistas.

Na falta de um currículo correto, as possibilidades de desemprego são altíssimas.


Cursos de Idiomas, Informática e até mesmo em uma área específica é muito necessário.

Para quem irá continuar apenas estudando, seja em curso técnico ou na faculdade, também é de extrema necessidade atualizar os conhecimentos, buscando novos cursos, novos aprendizados. 

Já a pessoa que irá estudar e trabalhar, terá uma rotina pesada, mas tem as mesmas questões citadas acima, e todos os riscos somados: precisa do emprego (para isso, precisa dos cursos para o ingresso), e também precisa dos estudos (para isso, precisa estar em constante atualização).

Conheça aqui sugestões de várias escolas online para estudar