Empreenda com a sua obra.

Publicar é uma forma de empreendimento. Empreendimento na vida profissional e na vida acadêmica. Publicar uma obra gera sentimento de realização e autoridade.


Na Vida Profissional

Escrever um livro e publicá-lo permite que você compartilhe sua mensagem com outras pessoas. Isso mostra seu compromisso com algo com o qual você se importa muito e contribui com seu ponto de vista para um debate maior.

De fato, a chance de compartilhar sua mensagem com o mundo pode ser considerada um ato altruísta. Por exemplo, aumentar a conscientização sobre um assunto específico ou esclarecer uma história que precisa ser contada pode fazer a diferença tanto na sua vida quanto na vida de outras pessoas.

Ao escrever um livro bem organizado, estruturado e bem editado, sobre um assunto ao qual você tem domínio, você instantaneamente será considerado um especialista no assunto e ganhará reconhecimento e autoridade na área.

Ao publicar seu livro, você pode ganhar dinheiro como autor e gerar renda extra de forma passiva.


No Currículo

Na vida acadêmica utilizamos o currículo Lattes como balizador para aprovações em pós graduação, concursos e aprovações de projetos de pesquisa em fundações de fomento. A cada dia que passa fica cada vez mais difícil publicar em periódicos, seja pelo tempo de tramitação, sejam pelos valores cobrados.

Um capítulo de livro pode ser muito útil a você nesses momentos de seleção. Geralmente, um capítulo de livro com ISBN em editora nacional possui, em média, o mesmo peso de um artigo publicado em periódico Qualis B2/B3. Caso você seja o autor/organizador do livro, pontuação igual a um periódico Qualis A2/B1.

Na Editora FORMA você pode melhorar seu currículo e somar bons pontos para concorrer em editais decisivos na vida acadêmica.


Clique abaixo para enviar o seu texto: