Ter um bom currículo é importante para conseguir um bom emprego, para ser promovido, participar de seleções, concursos, bem como conseguir aprovação para os diferentes níveis acadêmicos: graduação, especialização, mestrado, doutorado, etc.

Assim, ter uma boa formação, experiência de trabalho, participação em eventos e ter publicações científicas é muito importante para que o currículo seja turbinado com qualidade.

A seguir, preparamos uma lista de dicas fáceis e acessíveis para que você possa melhorar o seu currículo agora mesmo.

Vamos lá!!


A Importância de um Currículo Completo

Um bom Currículo é formado por informações profissionais e acadêmicas que podem ser comprovadas de forma teórica e prática.

Basicamente é dividido em Formação acadêmica/titulação; Formação Complementar e Atuação Profissional.

Um Currículo que apresenta informações complementares ligadas à Ciência e à Pesquisa, tem um maior valor agregado. Com isso, é sempre interessante participar de Projetos de pesquisa, possuir Produções (bibliográfica e técnica).

A Participação em eventos, congressos, exposições e feiras também é um fator muito importante, pois o estudante ou profissional tem a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, melhorar o networking, e ainda conhecer novas oportunidades. 

Além da participação, a Organização desses tipos de eventos científicos é muito importante também.


A notícia boa é que você pode turbinar o seu currículo aqui, agora!

Através da Plataforma Forma Educacional, você consegue obter todas essas atividades para a sua formação, de forma prática e com comprovação, por meio dos certificados de cada atividade.

Vamos começar?


Formação Complementar

A Formação Complementar pode ser feita através de cursos livres, de capacitação, atualização, profissionalizantes e de extensão.

Aqui você encontra cursos em todas as áreas, com cargas horárias de 30 a 280 horas.

Nesse link você pode conhecer várias escolas online, onde tem uma formação específica e especial para você. Clique aqui e confira.

A Escola Forma Educacional também possui mais de 300 cursos preparados para atender cada perfil de estudante. Basta acessar aqui e estudar.


Produções (bibliográfica e técnica)

Escrever é algo muito importante, independente do seu nível acadêmico. É uma forma de registrar e divulgar suas pesquisas, seus trabalhos, enfim, seus estudos.

Esses tipos de publicações podem ser feitas através de periódicos, as chamadas revistas científicas, recebendo um registro ISSN. Importante ressaltar que um periódico científico deve ser indexado. Quanto mais indexações, melhor e maior é a sua qualidade.

Outro tipo de publicação é o e-book, realizado por uma editora. O seu trabalho publicado como um livro digital recebe registro ISBN. Assim como os periódicos científicos, quanto mais indexações, maior é a sua qualidade.

Você pode publicar Artigos Científicos, TCCs, Monografias, Dissertações, Teses, Projetos de Pós Doutorado, entre outros.

Criamos uma lista com revistas e editoras selecionadas de acordo com a qualidade, especificidade e ainda com valores financeiros acessíveis. Há publicações gratuitas e outras com o valor máximo de R$ 75,00.

Clique aqui para conhecer a lista de Revistas e Editoras Científicas.


Participação e Organização de Eventos, congressos, exposições e feiras

O Instituto MultiAtual ajuda você a criar e participar de diferentes eventos online, de caráter regional, nacional e até internacional. A instituição promove todos os tipo de eventos como: Congressos, Seminários, Simpósios, Semanas, Palestras, entre outros. Tudo de forma 100% online.

Saiba mais sobre os Eventos aqui